Fique sempre bem informado(a)

Vou contar sobre o que tem acontecido aqui no escritório e muito me chama atenção.

Durante estes últimos 40 dias temos feito mídia paga no GOOGLE ADS, para ajudar na captura de prospects. 

Me chama atenção é a superficialidade de conhecimento dos donos de negócios sobre gestão digital ouço falas recorrente: por onde começar, muito caro  *eu mesmo faço* , * dou meu jeitinho*, note que aqui estamos tratando das decisões que irão influenciar nos resultados do seu *ganha pão*

Estou sugerindo que senhores de empresa conheçam o máximo que conseguirem sobre:

  • Estratégias de marketing digital ou offline  
  • Ir arrumando sua empresa internamente na construção das melhores práticas operacionais  
  • Aquisição de ferramental necessário a gestão empresarial
  • Além de escolher e valorizar o conhecimento de quem irá orientá-lo sobre quais ferramentas devem ser incorporadas ao negócio a médio e longo prazos para que suas decisões sejam baseadas em dados.
  • Participar de treinamentos constantes deve fazer parte do dia a dia de todos pois quem não sabe não é capaz de perguntar, muito menos ter dúvidas.

SEO’s de empresas devem evitar escolhas baseada no *barato* usando a desculpa que o momento pede, será seu arrependimento futuro.        

Dia desses recebi um WhatsAPP me solicitando que avaliasse um Reels publicado por um influencer. O vídeo vende *produto* ao invés do que ele resolve, ou como ele ajuda a melhorar a vida cotidiana. Na peça só houve uma menção ao nome da empresa do cliente na legenda, o vídeo não continha a logomarca do cliente, nem chamada para ação nem no áudio nem na legenda…

Sabemos que pouco se lê no Brasil daí os vídeos estarem no top do ranking dos mais visto e o formato Reels (algoritmo criado para chegar em não seguidores) mais ainda. Então as respostas e instruções devem ser dadas antes que as perguntas aconteçam.

Que a geração anterior não tenha intimidade com o mundo digital é compreensível, mas jovens da geração Y que nasceram totalmente digitais não saberem aplicar suas experiências como usuários na produção de conteúdo para os meios digitais é complexo. Tanto se fala em melhorar a experiência, evoluímos tanto que podemos clicar e deletar anúncios, escolhermos o que veremos, e que alcance de marca no digital é tremendamente relevante para qualquer empresa e de qualquer tamanho penso que ninguém mais deveria duvidar, concorda? Faz sentido para vocês? 

Riqueza da informação precisa é primordial caso contrário é gasto sem retorno em vendas.

  • Não perdermos de vista os fundamentos da boa comunicação pois são conceitos a serem considerados nas aprovações diárias de tudo que será publicado.
    • Se formos rasos continuadamente em nossa entrega, logo, logo perderemos lugar.

Conheço um SEO que fez um grupo no WhatsAPP para facilitar aprovações, mas ele mesmo não responde às solicitações.

Para concluir cuidado e atenção ao jeito como você vai amadurecendo sua empresa, junte-se aos melhores e foco nas vendas e em pessoas, processos e tecnologia.    

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Iniciar conversa.
✅ Olá!
✅ Como podemos te ajudar?