Fique sempre bem informado(a)

Tendências-de-consumo/tendências-de-comportamento/

Uma retrospectiva para seu marketing avançar .

Preocupados com o futuro, buscamos itens e experiências com mais valor.

Estamos deixando vagarosamente o modo gastadores para praticarmos mais o modo pesquisadores, buscamos mais valor para além do preço. Usamos as estrelinhas como métricas, lemos as resenhas no reclame aqui, as respostas dos posts que vendem produtos, perguntamos se alguém já experimentou……estamos começando a buscar com mais frequência por opções sustentáveis…. e aumentando nosso senso de comunidade.

Quando decidimos gastar, quisemos ouvir outras opiniões.

A pesquisa revela:

  • 211% de aumento anula no interesse de busca por inflação no Brasil
  • +80% de aumento anual no interesse de busca global por aumento de preço dos alimentos
  • +50% de aumento anual no interesse de busca global por *economizar energia em casa*
  • 55% de aumento anual no interesse de busca por aparelho economizador de energia no Brasil
  • + 40% de aumento anual no interesse de busca global por *projeto comunitário*

Em 2023 as marcas devem priorizar atitudes, não palavras

Rever prioridade.

Estamos entrando na era da IA que é um multiplicador de negócios. Otimize com automação, alcance seu publico em escala, encontre insights.

Compras mais intencionais , então como posicionar sua marca neste contexto? Pesquisamos mais e temos menos impulso na hora da compra.

então isto abre oportunidades para as marcas: conquistar novos clientes ao fortalecer a presença online. Como?

  • 42% das vendas do varejo no Brasil, virão de empresas com algum tipo de presença online
  • 72% dos brasileiros pesquisam online antes de realizar uma compra (online e offline)
  • 70% usam a internet para pesquisar produtos ou serviços diferenciados que “combinam comigo”
  • 42% dos entrevistados dizem estar dispostos a mudar a escolha influenciados pelos resultados das buscas

2 passos

1- Defina claramente seus objetivos de marketing

2- Invista e automação

Sem dúvida novos hábitos de consumo revelam a importância da MATURIDADE DIGITAL

Fonte – Think With Google

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Iniciar conversa.
✅ Olá!
✅ Como podemos te ajudar?