O que aprendemos com o tal “novo normal” é que desde sempre precisamos de variados pontos de contato com nossos consumidores (reza a lenda que são 7 no mínimo), com nossos clientes e são eles que validam, usam, experimentam coisas, produtos, serviços. A evidência nos mostrou que é mais real que eles gerem seus próprios conteúdos e muito mais barato, inclusive.
Nosso cérebro precisa perceber afeto, reconhecimento e nos vermos nos outros é mais confortável e afetuoso. Quem trabalha diariamente com comunicação offline sempre soube que esta é uma verdade, mas que para praticá-la precisamos ir arrumando nossas empresas internamente, irmos adotando ferramental e crescendo com os movimentos do mercado que acaba por orientar aos atentos – qual o posicionamento deveremos adotar.
Foi o amadurecimento do mundo suas mazelas/desafios que nos obrigou a perceber que TODOS, podemos, e que juntos e diferentes podemos muuuuuuuuuito mais. Parece clichê, mais é a mais real constatação.
Aos meus clientes oriento, fortaleçam seus músculos, suas estruturas para se manterem de pé com empresas longevas e sustentáveis.
Para finalizar sejam Eco-Friendly.